6 exercícios de Sommer Ray, dona do bumbum mais seguido do Insta – Metrópoles

Ela é uma das influencers mais seguidas do mundo. Aos 23 anos, Sommer Ray soma mais de 22 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram e, a cada minuto, uma centena de novos usuários entram nessa lista. O motivo? Além de possuir o “título” de bumbum mais bonito e instagramável da atualidade, a americana usa a rede social para compartilhar parte de sua rotina fitness

Entre admiradores e usuários ávidos para descobrir o segredo do “bumbum de ouro”, Sommer conquistou engajamento de dar inveja a qualquer influencer.  

E se a receita para conquistar e manter o corpo de musa está em seu feed, ela certamente inclui alimentação saudável, uma vida aparentemente sem vícios e exercícios físicos diários – a maioria focada nos membros inferiores. 

A atenção aos glúteos não é puramente estética: ele ajuda a sustentar o corpo, manter a postura e realizar atividades básicas do dia a dia, como caminhar e subir escadas. Quando a região não é estimulada, costas e joelhos ficam sobrecarregados e algumas dores podem surgir. 

Tá na missão de conquistar um popô Sommer Ray e dar um up na musculatura? O Metrópoles te conta quais são os seis exercícios mais executados pela americana no Instagram. Vem ver!

Agachamento com salto 

Entre todos os exercícios executados diariamente por Sommer Ray, o agachamento é um dos preferidos. Ela pratica muitas variações do movimento, mas há um que nunca falta em seus treinos: o com saltos intercalados. 

Segundo o personal trainer Alisson Campos, o exercício ajudar a tonificar glúteos e coxas, promove queima de gordura e aumenta a resistência cardiorrespiratória, pois exige mais energia que a versão simples do agachamento. “A ideia é fazer um agachamento e, logo em seguida, após flexionar os joelhos, dar um salto”, sugere.  Simples e poderoso. 

Afundo 

O afundo também é outro must da rotina de exercícios da influenciadora. Isso porque, além de trabalhar pernas, o movimento ajuda a enrijecer e empinar os glúteos. 

Ela costuma fazer sem peso para aquecer e, durante o treino, incorpora diferentes pesos e alterna o exercício com os saltos. Aliás, é importante lembrar que tanto o agachamento quanto o afundo com barra devem ser feitos na academia e com auxílio de um profissional, para evitar lesões nas costas e lombar. 

 

Agachamento com elástico e TRX

Há ainda duas variações do exercício preferido de Summer no nosso top 6: com elástico e com o TRX.  O elástico cria resistência e dificulta o movimento, fazendo com que os músculos precisem trabalhar mais para realizar o exercício. Já o TRX funciona tanto como recurso para quem deseja aprender a executar o agachamento de forma correta, quanto como apoio para que o bumbum desça o mais próximo possível do calcanhar, mas diminuindo a possibilidade de lesões. 

Montanha alpinista 

O montanha alpinista é um exercício de força mas também aeróbico, porque eleva a frequência cardíaca e promove assim grande queima de calorias. A atividade endurece o abdômen, define pernas e braços, tonifica o bumbum e, de quebra, melhora o sistema cardiovascular e o equilíbrio.

Burpee

Outro exercício comum no feed de Summer Ray é o burpee, bastante conhecido por praticantes de crossfit. Por exigir grande esforço, costuma até mesmo ser odiado por muitos, mas saiba que sobram razões para incluir a atividade no treino: ele trabalha o corpo inteiro, ajuda a construir força e resistência, aumenta a frequência cardíaca e pode queimar cerca de 300 calorias em apenas 30 minutos. 

Pular corda

Por último, um dos exercícios mais simples, eficazes e divertidos que existe: pular corda. “Além de auxiliar na perda de peso, fortalece a musculatura das pernas, do bumbum e do abdômen”, explica Alisson.

Be First to Comment

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.