Em Piracicaba, UPA Vila Cristina volta a ser alvo de críticas na Câmara de Vereadores – PIRANOT

Após ser duramente criticada pela vereadora Coronel Adriana, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina voltou a ser alvo de críticas, desta vez por parte do vereador Paulo Campos, que criticou o longo tempo de espera dos pacientes que necessitam de atendimento. As críticas vieram durante a 59ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, nesta segunda-feira (14).

UPA

Foto: Junior Cardoso / PIRANOT

O vereador esteve na UPA Vila Cristina no último sábado (12), fiscalizou o local e diz ter ficado impressionado com o longo tempo de espera dos pacientes — às vezes até de 05 ou 06 horas –, fato que classificou como “lamentável”. “Um paciente me enviou uma mensagem falando que chegou na UPA às 20 horas e que só foi atendido por volta da 01h da manhã. Infelizmente, esse é o quadro da saúde do município”, criticou.

Além das críticas à demora, o vereador criticou também o secretário municipal de Saúde, Dr Pedro Mello. “Neste último final de semana, eu precisava muito falar com ele sobre questões da saúde, mas não consegui. Liguei várias vezes sem sucesso”, reclamou.

Paulo Campos ainda criticou uma declaração de Dr Pedro Mello, onde o secretário diz que a saúde do município é a melhor do país. “Acho que ele não faz gestão em Piracicaba. Se a nossa saúde é a melhor do país, por que ele não deixa o convênio dele de lado e usa o SUS? É fácil pagar convênio e dizer que o sistema de saúde público de Piracicaba é referência.”

 

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.