Muriaé recebe doses da vacina pentavalente, mas a quantidade ainda é pouca para atender a população – Rádio Muriaé

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Muriaé recebeu apenas 241 doses da vacina e que nesta terça-feira (15) será distribuída aos postos (Foto: Ascom PMMG)

A Prefeitura de Muriaé divulgou nesta terça-feira (15) uma nota dizendo que os Postos de Saúde da cidade ainda estão em falta da vacina pentavalente.

De acordo com o comunicado, o motivo da falta de vacina é que o Ministério da Saúde não está repondo as quantidades suficientes para os municípios.

Assim como Muriaé, diversas cidades do Brasil também estão em falta da vacina.

Em contato com a coordenadora do Centro de Imunização, Rosinalva Pedrosa, a secretaria de saúde de Muriaé fez um pedido de mil doses, porém, foram enviadas somente 241 doses que serão dividas para os 31 postos de saúde da cidade. Cada posto receberá apenas oito doses da vacina. A distribuição está sendo feita nesta terça-feira. As primeiras pessoas que chegarem aos postos serão vacinadas.

Rosinalva também explicou que somente a vacina pentavalente está em falta. A campanha de vacinação contra o sarampo segue normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS`s) do Município e distritos.

A vacina pentavalente previne contra cinco tipos de doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo B.

Ao todo são aplicadas três doses nas crianças. A primeira aos dois meses, a segunda aos quatro e a terceira e última, aos seis meses.

A expectativa é que a distribuição da vacina seja normalizada no final de outubro até o início de novembro.

 

Be First to Comment

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.